Melpominne

Ir em baixo

Melpominne

Mensagem  leojaco25 em Seg Jan 30, 2012 7:54 pm

Melpominne

Esta Disciplina exclusiva das Filhas da Cacofonia, batizada segundo a musa grega da tragédia, Melpominee, depende da voz e da canção. Os poderes dessa Disciplina exloram os usos diversos da voz com intenções tanto benéficas quanto destrutivas. Como acontece sempre com a arte mortal, não é sempre clara a direação que esses poderes tomam. Nenhum personagem pode ter um nível de Melpominee maior que o seu nível de Perfomance. Melpominee afeta tanto a alma do alvo quanto a sua audição, razão pela qual ela funciona perfeitamente contra personagens sudos, e tem causado mais do que uma quebra conhecida na Máscara devido ao seus efeitos. Adicionalmente, os poderes de Melpominee funcionam apenas no momento e local em que são usados - as Filhas da Cacofonia não podem "codificar" os efeitos de Melpominee em CDs ou enviá-los através de ondas de rádio.

Nível 1 - A VOZ DESAPARECIDA
Um vampiro com esse poder é capaz de "projetar" a sua voz para qualquer lugar dentro do seu campo de visão, inclusive tendo duas conversas ao mesmo tempo (uma com a sua Voz Desaparescida e outra com a sua voz real e física). As Filhas da Cacofonia traiçoeiras imitam as vozes de outros indivíduos para confundir os ouvintes e os membros menos degenerados podem usar suas duas vozes simultaneamente a fim de interpretar "duetos" assombrosamente belos ou misteriosos com uma única atriz.

Sistema: O poder funciona automaticamente por tanto tempo quanto o personagem quiser. Entretanto, enquanto usa A Voz Desaparescida, qualquer ação diferente de falar ou cantar receberá uma penalidade de dois dados, devido à quebra de concentração do personagem.

Nível 2 - ORADOR ILUSÓRIO
Com este poder, o vampiro pode projetar sua voz para qualquer indivíduo com o qual ele tenha alguma familiaridade. A única limitação de distância é que deve ser noite no local onde está o ouvinte. O vampiro poderá falar, cantar, ou fazer todo o outro ruído que desejar. Os sons serão inaudíveis para todos os outros além do alvo, exceto para os intrometidos que possuam Aupícios 3 ou superior (e uma razão para escutar a mensagem). O membro não poderá ouvir os sons - ou as resposta do alvo - a menos que ele esteja ao alcance auditivo do mesmo. O uso de Orador Ilusório tem sido responsável por vários casos de "esquizofrenia paranóica".

Sistema: O jogador testa Raciocínio + Perfomance (Dificuldade 7) e usa um ponto de sangue. Cada sucesso permite um turno de conversação; três ou mais sucessos ampliam a duração do poder para uma cena inteira.

Nível 3 - MADRIGAL
O vampiro pode imbuir sua platéia com as emoções expressas em sua canção, incitando suas paixões ou afogando-as num desespero aparentemente infinito. Príncipes com bons relacionamentos com as Filhas da Cacofonia às vezes pedem para que elas cantem antes de suas aparições, imbuindo seus seguidores com um senso de lealdade.

Sistema: O jogador testa Carisma + Perfomance (Dificuldade 7). Cada Sucesso implanta a emoção escolhido num quinto dos Membros da platéia (mais de cinco sucessos não dão nenhum efeito adicional). O narrador decide precisamente que Membros da platéia são afetados. Os personagens podem resistir ao uso deste poder durante uma cena gastando um ponto de Força de Vontade, mas somente se tiverem alguma razão para acreditar que estão sendo controlados por forças externas. A canção da vampira deve refletir a emoção que ela deseja criar - não conseguirá tumultuar um concerto por melhor que ela cante "Grandes Esperanças", mas o fará com toda força de cantar "Policial-assassino".

Os afetados agirão de acordo com sua natureza: Conformistas enfurecidos irão se unir a um tumulto mas não o iniciarção, Valentões incitados irão forçar suas anteções para os objetivos de suas paixões e Diretores aflitos poderão enviar seus aliados contra seus rivais.

Nível 4 - O CHAMADO DA SEREIA
Este poder penetra profundamente na alma da vítima e distorce as suas psiques. O Chamado da Sereia causa insanidade temporária em suas vítimas. Malkavianos e Vampiros em Golconda são imunes ao Chamado da Sereia; os primeiros são estranhos demais para serem afetados e os últimos são equilibrados demais. O Chamado da Sereia pode afetar apenas uma vítima por vez.

Sistema: O Chamado da Sereia requer um teste resistido e prolongado. O jogador testa Manipulação + Perfomance (Dificuldade igual à Força de Vontade do alvo); a vítima resiste com um teste de Força de Vontade (dificuldade igual a Aparência + Perfomance da cantora). Se a Filha da Cacofonia acumular cinco ou mais sucessos que a vítima em algum momento, a alma infeliz adquire uma nova Pertubação (ou Defeito Psicológico) da escolha do Narrador. Esta perturbação normalmente dura uma noite por sucesso acima de cinco. Se a filha da cacofonia acumular 20 sucessos tornará a perturbação permanente.

Nível 5 - VIRTUOSA
Embora muitos poderes de nível baixo de Melpominee afetam um único alvo de cada vez, aquelas que controlam esta Disciplina podem afetar uma audiência muito maior.

Sistema: A Filha pode usa Orador Ilusório ou Chamado da Sereia em um número de alvos igual ao seu Vigor + Perfomance. O jogador deverá usar um ponto de sangue para cada cinco alvos além do primeiro para os afetar dessa maneira.

_________________
Jaco - Andarilhos do Asfalto - Lasombra



By leojaco25 at 2012-02-03
Moderador do Fórum.


Narrativa:
Fala - Pensamento - Off - Detalhamento
avatar
leojaco25

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome Personagem:
Clã:
Seita:

http://patas-de-urso.vampire-legend.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum