Grupo Patas de Urso - Fórum RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Clãs

Ir para baixo

Os Clãs    Empty Os Clãs

Mensagem  leojaco25 Seg Jan 30, 2012 2:20 pm

Os Clãs
Os Clãs funcionam como as famílias dos mortais, mesmo havendo diferenças sociais e culturais entre os membros. Cada vampiro pertence a um clã distinto ou linhagem. Esses grupamentos compartilham características distintas, poderes e maldições. Todo o clã Nosferatu, por exemplo, compartilha as disciplinas animalismo, ofuscação e potência e a maldição de uma aparência desfigurada. Uma linhagem é uma separação distinta de um dos clãs principais, conforme a maldição de Caim se transforma através do tempo, representando novas espressões do vampirismo. Algumas linhagens, como por exemplo os Gárgulas foram criados artificialmente através da aplicação de Taumaturgia. Os Caitiff (no saba são conhecidos como Panders) são uma exceção a regras, como eles são considerados sem clãs compartilhando nenhuma disciplina ou maldição, eles são vistos como um símbolo inquietante da Gehenna..
Se dermos crédito ao mito dos Antediluvianos, então Caim gerou suas crias, que por sua vez também geraram suas próprias crias. Essas crianças, chamadas de "A Terceira Geração", foram os progenitores dos modernos clãs, e todos os vampiros que descendem deles compartilham traços e características. Certamente isso é verdade em algum "grau", já que cada clã possui um grupo de poderes vampíricos que seus membros aprendem mais rápido que outros, e cada clã também possui fraquezas ou defeitos distintos, através dos quais os Membros podem ser identificados..
A linhagem é importante para os Membros. Embora sejam solitários e geralmente evitem a presença e a companhia de seus pares, os Amaldiçoados dão muita importância à sua herança. A honra de um vampiro se deve à arvore genealógica do clã tanto quanto à sua geração, e mesmo o mais estúpido dos Membros recebe um mínimo de respeito se sua herança assim o exigir. Existem 13 clãs conhecidos que supostamente foram gerados por cada um dos Antediluvianos, mas circulam boatos entre o mundo dos vampiros que falam sobre "clãs inferiores" ou linhagens que se ramificaram de suas genealogias originais em algum momento das noites da História. Poucos vampiros encontraram alguma vez um Membro que alegasse ter nascido dessas misteriosas linhagens e alguns deles demonstraram não passar de vampiros Caitiff com mania de grandeza. O que é largamente aceito, no entanto, é que dos 13 "grandes" clãs, 7 se dizem membros da Camarilla, dois pertencem ao Sabá e os 4 restantes abstêm-se inteiramente de pertencerem a seitas.

Com exceção única e exclusivamente dos Assamitas, Giovannis e Tremeres, todos os demais Clãs poderão pertencer a qualquer Seita, sendo escolhida no ato da criação do personagem. Não será possível trocar de seita durante o ato do jogo.
Os Assamitas possuem um código de honra entre os membros do Clã, e por esta razão não abandonariam os preceitos da Família por nada.
Os Giovannis são membros da Família Giovanni, e nenhum membro de fora do círculo familiar é abraçado por este Clã. Isso já é definido logo após o nascimento da criança, que é escolhida e formada para ser abraçada.
Já os Tremere possuem como fraqueza um laço de sangue entre todos os membros do Clã, e não existe nenhum membro fora da Camarilla. Os poucos que existiram fora do círculo foram exterminados durante a prisão de Goratrix.
leojaco25
leojaco25

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 49

Ficha do personagem
Nome Personagem:
Clã:
Seita:

http://patas-de-urso.vampire-legend.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos