Disciplinas

Ir em baixo

Disciplinas

Mensagem  leojaco25 em Seg Jan 30, 2012 7:21 pm

DISCIPLINAS E TRILHAS VAMPíRICAS

Disciplinas são poderes sobrenaturais usados pelos vampiros em Vampiro: a Máscara. Enquanto algumas disciplinas são conhecidas por muitos clãs e são facilmente acessíveis, outras pertecem quase que exclusivamente a um clã ou mesmo uma linhagem.
Algumas disciplinas são seguras ao não carregar consigo nenhum efeito visual e não podem ser rastreadas até seu utilizador, enquanto outras certamente irão violar a Máscara.
Em Vampiro: a Máscara existem mais de trinta tipos de disciplinas diferentes. Dez delas foram introduzidas na primeira edição original e na segunda edição do livro de regras (Auspícios, Animalismo, Rapidez, Dominação, Fortitude, Ofuscação, Potência, Presença, Metamorfose e Taumaturgia), enquanto outras foram introduzidas gradativamente durante muito anos em vários suplementos do jogo, especialmente aqueles que introduziram novos Clãs e Linhagens.
Em o Tempo do Sangue Fraco foi revelado que, supreendentemente, as fracas 14ª e 15ª gerações de vampiros são na verdade capazes de criar novas disciplinas - algo que só era possível para os mais hábeis dos Vampiros de geração muito baixa.
Existem ainda as Trilhas Taumatúrgicas, Necromânticas, Koldúnicas, entre outras, e que são exclusivas de um Clã de Vampiro. Somente os membros deste determinado Clã poderá aprendê-las, e a simples existência de um membro de fora da "Família" pode resultar em uma caçada a este "infrator", bem como de quem o ensinou. Por exemplo, a Taumaturgia, disciplina exclusiva dos Tremere, não é passível de ser aprendida fora do Clã, devido às restrições que o Clã impõem aos membros. Como não existe Tremere no Sabá ou Anarquista (os Antitribu foram exterminados, segundos fontes, pelo próprio Tremere), caso apareça algum membro de outro Clã que apresente os conhecimentos da linha Taumatúrgica será imediatamente caçado, e possivelmente morto.
Disciplinas exclusivas de Clã, como Tenebrosidade, Metamorfose, Quimerismo, Demência, podem ser ensinadas para membros de outros Clãs. Contudo, certas disciplinas, como Quietus, Daimonion, Nihilist, Vicissitude e Necromancia, são exclusivas dos Clã a que pertencem, não são passíveis de serem aprendidas por outros Clãs. Os Nagaraja, por exemplo, não ensinariam sua disciplina para outros membros, mesmo que isso custasse suas "não-vidas". O mesmo ocorre com os Assamitas, Tzimmisce (a não ser que o Tzimisce confiasse no Clã deste membro, o que somente ocorre, em raríssimos caso, com os Lasombras). Necromancia é exclusivo dos Giovannis e dos Samedi.

_________________
Jaco - Andarilhos do Asfalto - Lasombra



By leojaco25 at 2012-02-03
Moderador do Fórum.


Narrativa:
Fala - Pensamento - Off - Detalhamento
avatar
leojaco25

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome Personagem:
Clã:
Seita:

http://patas-de-urso.vampire-legend.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum