Rituais de Pacto

Ir em baixo

Rituais de Pacto

Mensagem  leojaco25 em Sex Jan 27, 2012 9:21 pm


Os Rituais de Pacto restauram um lugar ou um determinado Garou a sua harmonia e a seu equilíbrio com Gaia. Esses rituais purificam e renovam fazendo o objeto do ritual passar por um renascimento simbólico do útero de Gaia.
Sistema: Qualquer Garou tentando desempenhar um Ritual de Pacto precisa possuir um talento, fetiche ou algum pedaço de Gaia que jamais tenha sido tocado pelos lacaios da Wyrm ou por mãos imundas (por exemplo, um galho de salgueiro de uma floresta remota ou ainda uma pedra de um caern protegido). O mestre de ritual faz um teste de Carisma + Rituais (dificuldade 7, a não ser quando for estabelecida outra coisa).

Ritual de Purificação
Nível Um
Este ritual purifica uma pessoa, um lugar ou um objeto, permitindo que ele possa ser usado sem risco de contaminação pela Wyrm. Para executar este ritual, o Garou deve desenhar um círculo na terra, andando contra o sentido do relógio em torno da pessoa(s) ou objeto(s) afligidos, enquanto segura um galho ardendo a fogo lento ou uma tocha. Ele precisa usar um galho (de preferência de salgueiro ou de vidoeiro) molhado em água pura ou neve para aspergir o objeto ou a pessoa a ser purificada. Enquanto isto é feito, todos os Garou presentes soltam um uivo sinistro numa tentativa de "afugentar" a influência corruptora. O melhor horário para a execução deste ritual é durante o amanhecer, mas ele pode ser realizado a qualquer hora.
Sistema: Este ritual pode ser usado em uma ou mais pessoas ou objetos, mas o líder precisa gastar pontos de Gnose a cada coisa ou pessoa extra a ser purificada. O nível de dificuldade equivale à Gnose do espírito que infligiu o contágio (máximo de 10). Apenas um sucesso é requerido. Se o ritual for executado ao amanhecer, o nível de dificuldade será reduzido em um. Atenção: este ritual não pode curar ferimentos ou danos causados por contaminação (veja o Dom Fianna: Resistência a Toxinas); ele apenas remove toda contaminação existente.

Ritual de Contrição
Nível Um
Este ritual é uma forma de pedido de desculpas; ele costuma ser usado para evitar a inimizade de espíritos ou Garou a quem um indivíduo tenha incomodado, ou para prevenir guerras entre seitas ou tribos. Na maioria das vezes o ritual consiste do infrator dobrar-se sobre sua barriga e cair para a frente. O Garou pode também ganir e lamber as patas ou as mãos. Porém, se bem realizada, uma simples mesura com a cabeça dará conta do recado. Para realizar com sucesso este ritual, o Garou precisa conceder um presente ao indivíduo ofendido ou, no caso deste ser um espírito, possuir algum aspecto do espírito em questão (por exemplo, um falcão de barro se o Garou estiver apelando para o totem espiritual Falcão).
Sistema: O nível de dificuldade do ritual equivale à Fúria do espírito alvo ou Garou (máximo de 10). Um sucesso costuma ser considerado suficiente para um pedido de desculpas gracioso, mas pode não ser suficiente para corrigir relacionamentos ou perdoar erros graves. Quanto mais sucessos forem obtidos, mais o erro será esquecido. Os Garou que se recusam a reconhecer um Ritual de Contrição são mal vistos pelos anciões. A maioria dos espíritos aceitará sempre um ritual bem executado. O efeito dura até que o Garou execute uma ação que fira ou insulte o outro.

Ritual de Renúncia
Nível Dois
Neste raro ritual, um Garou rejeita o augúrio sob o qual nasceu e escolhe um novo. O ritual precisa ser executado durante a fase da lua que o Garou deseja abraçar. Água exposta à luz prateada de Luna é derramada sobre um Garou despido, lavando-o de tudo que ele já foi antes, incluindo todos os Postos. Ele agora está livre para começar de novo como um membro de seu augúrio adotado. Bem, quase livre - muitos Garou vêem essa "Mudança de Lua" com suspeita. Em particular, os Senhores das Sombras e os Presas de Prata desprezam profundamente os Garou que não são capazes de carregar o peso dos fardos que lhes foram atribuídos.
Sistema: Um Garou que mude de augúrios precisa come çar de novo do Posto Um. Embora o Garou possa conservar quaisquer Dons já aprendidos, ele jamais poderá aprender novos Dons de seu augúrio antigo. Entretanto, os Dons de seu augúrio adotado agora lhe estão disponíveis. Ocasionalmente este ritual é desempenhado para outros propósitos que não seja a mudança de augúrio, como quando um Garou deseja desistir de seu nome e começar de novo na sociedade Garou (veja Renúncia).

_________________
Jaco - Andarilhos do Asfalto - Lasombra



By leojaco25 at 2012-02-03
Moderador do Fórum.


Narrativa:
Fala - Pensamento - Off - Detalhamento
avatar
leojaco25

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome Personagem:
Clã:
Seita:

http://patas-de-urso.vampire-legend.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum